1 de dezembro de 2015

Top 10 - Meu filmes preferidos de 2015

Eu amo assistir filmes e adoro ir ao cinema, mas não sou a louca ensandecida que quero assistir a todos os lançamentos....geralmente o trailer e a sinopse tem que me chamar muito a atenção pra eu assistir no cinema, senão eu deixo pro Telecine e HBO e vou assistindo conforme vai dando tempo.

Nesse ano de 2015 eu me surpreendi muito com alguns filmes, então decidi compartilhar com vocês o meu top 10...mas não são necessariamente filmes lançados em 2015, e sim os que mais gostei de assistir esse ano.


1 - Divertida Mente

Eu amo animação, e essa foi sem duvidas a que mais me surpreendeu. Eu fui assistir no cinema, mas fui porque era animação, era da Disney, e eu tento levar minha sobrinha no cinema o máximo que consigo. Mas fui achando que seria bom, e voltei completamente apaixonada.

No Divertida Mente todos nós temos 5 seres em uma sala de controle que comandam nossas emoções: Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho. E a história principal se passa na cabeça da Riley, uma menina que sempre foi muito alegre, e que de repente tem que aprender a lidar com as suas emoções quando seus pais resolvem se mudar, e com isso a vida dela muda completamente.





2 - Insurgente

Normalmente as adaptações literárias não são tão boas como os livros, mas pelo menos pra mim, essa foi a melhor adaptação, porque eles conseguiram deixar a história muuuuito mais interessante no cinema.

Insurgente é o segundo livro da saga Divergente, e em sua continuação traz Tris e Quatro como fugitivos de Jeanine Mathews, líder da erudição, que após desvendarem os planos de Jeanine de tornar a Erudição como a facção governamental do experimento Chicago, e de eliminar todos os divergentes, precisam ir atrás de respostas para entender o porque de tudo isso, e garantir que a paz seja restaurada.




3 - Garota Exemplar

Essa é outra adaptação tão boa quanto o livro, só não é melhor porque senão ia ser um filme de umas 5 horas, pois o livro é super rico em detalhes que é praticamente impossível colocar tudo em um único filme. Esse é um filme que te prende do inicio ao fim, e te deixa completamente abismado, chocado com a mente humana, e até onde ela pode chegar.

Amy some no 5º aniversário de casamento, e seu marido Nick passa a ser o principal suspeito, pois age de forma pouco preocupada, e acaba caindo em suas próprias mentiras. Junto com sua irmã gêmea Margo ele tenta provar que é inocente, e tenta descobrir o que aconteceu com sua esposa.




4 - Operação Big Hero

Esse é daqueles desenhos que você assiste achando que vai ser mais ou menos, mas descobre que é daqueles pra vida toda, que nunca mais vai viver sem ele...rsrs....porque é impossível não se apaixonar pelo Bay Max, ele é simplesmente perfeito, sem mais nada a declarar!!!!

Operação Big Hero se passa na cidade fictícia de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco (EUA) e Tokyo (Japão), onde Hiro, um garoto prodígio cria um robô revolucionário, e depois que as coisas tomam rumos indesejados, como a morte de seu irmão Tadashi, Hiro se depara com uma das criações de seu irmão, o Bay Max, um robô criado para ajudar as pessoas.





5 - A Culpa é das Estrelas

Sabe aquele filme que por causa daquele burburinho todo você acha que vai odiar??? Pois é, eu tinha certeza que não ia gostar, que ia ser aquelas historias de amor melodramático adolescente.
E.....me ferrei, completamente, porque eu adorei o filme, adorei a historia, e ela foi muito mais do que eu imaginava. Esse filme faz a gente pensar mais nas pequenas coisas que são importantes de verdade, nas atitudes e ações que devemos tomar, e como enfrentar as dificuldades da melhor forma possível. Ainda não li o livro, mas pretendo fazer em breve.

Diagnosticada com câncer, Hazel Grace faz uso de uma droga experimental, que é o que a mantem viva com o passar dos anos. Após tanta luta, seus pais pedem que ela participe de um grupo de apoio onde outras pessoas também lutam contra o câncer. Lá ela conhece o Gus, que também sofre com câncer. A preocupação maior de Hazel é com a dor que poderá causar aos outros quando morrer, já o Gus quer ser lembrado por alguma coisa muito bacana que ele tenha feito em vida. Apesar das diferenças, eles se apaixonam, e aprendem a lidar com todos os problemas e conflitos da adolescência, do primeiro amor, e da doença.





6 - X-Men Dias de um futuro esquecido

Eu adoro a historia dos X-Men, mas confesso que apesar de gostar dos filmes, eles nunca me empolgaram de verdade, mas comecei a curtir essa releitura do First Class e desse, parece que a história é mais viva, mais emocionante.

Num futuro não muito distante, os mutantes são brutalmente caçados por sentinelas criados por Bolívar Trask, e para não morrerem tem que viver escondidos, e a única forma que encontram de tentar acabar com os sentinelas, é voltar ao passado e impedir que esses sentinelas sejam criados.






7 - Hotel Transilvânia 2

A história em si não é a mais legal do mundo, mas os detalhes desse desenhos são ótimos, desde o primeiro. É aquele desenho que você vai rir do começo ao fim, e você nunca vai cansar de assistir, nunca!!!

Depois que o Drácula aceita que os humanos não são mais malvados e nem querem caçar os vampiros, ele aceita que sua filha Mavis se case com o humano Jonathan, e com isso eles tem um filho, Dennis. Só que os anos vão se passando e o Dennis não se mostra ser um vampiro, e com isso Mavis acredita que seja melhor eles se mudarem para perto da família do Jonathan para que Dennis cresça como uma criança "normal", mas o Drac tenta de todas as formas fazer seu netinho se tornar um vampiro até a sua festa de 5 anos.




8 - Vingadores 2: A Era de Ultron

Eu não escondo de ninguém que eu sou apaixonada pelos heróis da Marvel, e os Vingadores são os Vingadores, não tem como não amá-los....tipo, é a equipe perfeita!!!

Inspirado em Jarvis, Tony Stark tenta criar um sistema de inteligência artificial para ajudar a manter a ordem e a paz, porém o experimento dá errado dando vida a Ultron, um super "guerreiro" que vê a destruição dos vingadores como a salvação da terra.





9 - Se eu ficar

Diferente de A Culpa é das Estrelas, esse foi um filme adolescente que eu já sabia que ia gostar, porque adoro esses filmes que a gente fica tensa o tempo todo, gosto de sentir como se estivesse lá dentro.

Se eu ficar conta a história de Mia, uma musicista clássica, filha de pais roqueiros, e que se apaixona por um roqueiro, e logo no começo do filme a família sofre um grave acidente, e a consciência de Mia passa a vagar e saber tudo que o que esta acontecendo ao seu redor enquanto está em coma. Durante o filme, a história vai voltando e contando sobre a vida dela, e as decisões que precisa tomar entre seguir o sonho da carreira na musica clássica, ou tentar viver o grande amor da sua vida, caso sobreviva ao acidente.





10 - Velozes e Furiosos 7

Velozes e Furiosos é exagerado, é fora da realidade, mas é Velozes e Furiosos....e apesar do 7 não ser o meu preferido, foi um filme muito esperado, devido a morte precoce do Paul Walker e porque era o ultimo filme da franquia....então, ele podia ser o pior filme de todos, que ainda assim ia ser sensacional!!!

Quando tudo parece calmo e tranquilo, surge Shaw querendo se vingar da morte do irmão, e com isso todos precisam lutar por suas vidas e conquistar enfim a paz tão sonhada.




Esses foram meu filmes preferidos que assisti em 2015, espero que tenham gostado, porque deu pra ver que sou bem eclética, né!!!

2 comentários:

  1. Gostei... Afinal adoro todos... Talvez em outra ordem.. Mas acho que não consigo nem colocar em ordem... ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar em ordem é realmente um trabalho dificílimo...rsrs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...