11 de novembro de 2015

Garota Exemplar *Gillian Flyn*

Desde que adquiri hábitos literários, meu passeio preferido é numa livraria...sério, nunca pensei que um dia ia gostar tanto!!! E num belo dia procurando um livro novo pra comprar, minha irmã apareceu com "Garota Exemplar" e me disse que tinha visto o trailer do filme, e que era muito legal, então o livro também devia ser.

Eu particularmente, gosto muito de ler livros que viraram filme, porque gosto dessa coisa de dar vida aos personagens, assim eles não ficam somente na minha imaginação.



Garota Exemplar é uma historia policial, onde no 5º aniversário de casamento, a esposa (Amy) desaparece misteriosamente. Aparentemente seria um sequestro, pois a casa foi encontrada toda revirada, mas todos os indícios são de uma cena forjada e o principal suspeito passa a ser o marido (Nick).

Cada capitulo do livro é sobre a visão de cada um dos dois, na visão de Nick os fatos são depois do desaparecimento, e na visão da Amy são paginas de um diário. O que vai deixando a gente sempre intrigado, porque em alguns momentos as historias não batem, pois na narrativa do Nick ele retrata uma esposa fria e um casamento a beira do abismo, enquanto na narrativa de Amy ela fala do amor deles, das tentativas de reconciliação e do medo que passou a sentir do marido.

Mas não vou contar o livro inteiro, afinal de contas o Gran Finale é sensacional!!!!

A única coisa muito chata (no meu caso) é que o meu livro veio com 2 blocos com algumas (várias) paginas invertidas, ai tinha que ler uma pagina e adiantar várias pra conseguir ler a sequencia, depois voltar várias paginas pra continuar a leitura....então isso foi bem chato, mesmo!!!


Eu gostei tanto do livro que li em 3 dias e depois fui assistir o filme (que por sinal é tão bom quanto o livro, sem sair muito do contexto e com adaptações bem condizentes), e resolvi ler de novo pra pegar bem os detalhes.

Super recomendo o livro pra que goste de histórias policiais, e ainda mais daquelas que deixam a gente sem nem saber mais em quais hipóteses pensar.

Agora tô doidinha pra ler mais livros da Gillian, espero que sejam tão bons quanto!!!

Como citei lá em cima que o livro virou filme, decidi colocar o trailer aqui, assim quem não leu ou não assistiu já pode ter uma boa ideia da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...