15 de setembro de 2015

A polêmica das cintas modeladoras das irmãs Kardashians

Desde o inicio do ano tenho visto um certo burburinho em torno das cintas modeladoras que as irmãs Kardashians costumam usar. Elas sempre postam fotos no Instagram usando essas cintas, e alegam que elas afinam a cintura em definitivo.





Porém, médicos afirmam que somente as cintas não conseguem todo esse resultado, mas elas auxiliam no caso de um pós-operatório por conta de inchaços e edemas. E eles não recomendam o uso continuo e prolongado da cinta, pois ela pode causar sérios danos a saúde.

Eu nunca usei esse modelo de cinta modeladora, as vezes uso aquelas tipo de meia-calça e já acho que incomoda horrores, odeio coisa que me aperta, só uso mesmo quando vou colocar um vestido que marca demais, porque, né!! A gente gosta de se sentir bonita e um sacrificiozinho não faz mal a ninguém...hehehe

Agora, não sou médica e nem especialista, mas muuuito antigamente as mulheres não usavam espartilho pra ficarem com essa cinturinha??? E será que naquela época fazia realmente mal pra saúde delas??? Vai saber, né!!!!

Mas fico mais com a ideia de que possa fazer mal sim, porque isso me lembra muito aquela história das mulheres chinesas que pra poderem se casar, não podiam ter o pé maior do que 10cm, que era chamado pé-de-lotus, onde elas amarravam os pés para que eles não crescessem.


Então, na minha cabecinha bagunçada eu prefiro não ser adepta a moda das Kardashians, porque eu sou cagona mesmo, e tenho medo de ficar com alguma sequela...hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...