28 de maio de 2015

Cinema: Poltergeist - O Fenômeno

Essa semana fui ao cinema assistir Poltergeist, não é segredo pra ninguém que eu adoro filme de Suspense/Terror, mas ultimamente é bem difícil achar um bom filme do gênero.

Poltergeist teve sua primeira versão em 1982, e foi produzido por ninguém menos que Steven Spielberg, o gênio dos efeitos especiais, e pra época foi uma revolução, e causou muito pânico para quem assistiu.

Confesso que só assisti anos depois, né...também pudera, nasci em 1983...hehehe

Mas a história do filme se passa com uma família de pai, mãe e seus 3 filhos, onde a caçula começa a conversar com a televisão, e numa noite de tempestade ela simplesmente desaparece dentro de um guarda-roupas, e a unica forma de se comunicar com a menina, e através de um canal fora do ar na televisão. E para conseguir resgata-la das mãos de seres demoníacos, eles contam com a ajuda de uma médium.

E ainda tiveram as sequencias 2 e 3, porem a 4º foi cancelada.

Mas, depois de 30 anos resolveram refilmar Poltergeist, seguindo a mesma história do primeiro, mas atualizando para os dias de hoje.

Eu gostei muito do filme, mas achei que faltou alguma coisa, porque tudo acontece muito rápido, e não tem muitas cenas que realmente causam panico - gosto daquelas cenas que te deixam aflito, que você não consegue imaginar uma saída pra isso - e pra mim essa é a ideia de um filme de terror/suspense, é de causar aflição e panico, e não necessariamente medo.

A garotinha que faz a caçula Maddie - que é sugada pelo guarda-roupa - é linda, parece uma bonequinha, e eu achei que ela é a que melhor trabalhou no filme.

Minhas considerações finais são que vale muito a pena assistir, é um remake bem legal, mas eu não daria uma nota 10, no máximo um 7.

Abaixo vou deixar o trailer do original, e na sequencia o do remake...assim já da pra ter uma ideia do que esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...