30 de janeiro de 2015

Meu cabelo "chumbou"!!! E agora???

Calma, que pra tudo tem solução!!!!!hehehe
Chumbar o cabelo é o termo usado quando o cabelo loiro absorve uma cor indesejada.


As cores indesejadas são 3: cinza (azul), verde ou roxo.


As formas mais comuns de chumbar o cabelo são:

  • Entrar em uma piscina com excesso de cloro! E pronto, o cabelo fica verde.
  • Tentar tirar o amarelado do cabelo com matizadores roxo: shampoo, condicionador, mascaras, ampolas, ou até mesmo a nossa conhecida Violeta Genciana.
  • Tem também os matizadores pretos ou cinzas, que são os que trazem os melhores resultados de loiro platinado, porém não se aconselha fazer em casa, pois é a forma mais fácil de chumbar o cabelo. E ele fica cinza ou azulado.
  • Outra forma de chumbar, é errar na hora de matizar com tintura, pois um erro na escolha do cor, e o cabelo pode ficar verde também.


Eu pinto os meus cabelos desde os 14 anos, e confesso que sempre fiz em casa, fiz luzes apenas 1 vez no salão com um amigo cabeleireiro. E como sempre gostei, acabei por fazer um curso de cabeleireiro, isso me ajudou muito em como cuidar do meu cabelo.

Então pra demonstrar como é possível chumbar, mas também tem como tirar esse chumbado, eu escolhi a forma mais "assustadora", o cinza, porque ele é o que a maioria das loiras desejam, o platinado perfeito, e acabam fazendo arte no cabelo, e o resultado é realmente assustador, porque você acha que aquilo nunca mais vai sair do seu cabelo, que o trabalho de anos foi perdido (anos mesmo, porque é muito demorado pra chegar no loiro platinado, é quase impossível conseguir de primeira.).

Eu chumbei meu cabelo com uma receitinha simples:
1cm de tinta preta (1.0)
10ml de OX volume 10
Máscara hidratante branca


E o cabelo ficou assim!!!!


É um tanto desesperador, não é??? Meu cabelo ficou um cinza super azulado.

Mas a solução é tão simples, que parece besteira: shampoo transparente e ácido ascórbico! Oi?? Ácido quem???haha....é o nosso velho e bom conhecido Cebion, Redoxon, entre outros.


E você só precisa pegar uma pastilha de ácido ascórbico e esfarelar bem, até virar pó, e acrescentar na quantidade de shampoo suficiente pra lavar o cabelo pelo menos 2 vezes. Eu fiz um tanto que dava pra lavar 3 vezes

.
Quando você adiciona o shampoo ele começa a efervescer, então não use um potinho muito pequeno.

Aí é só lavar o cabelo normalmente, eu aproveitei e fiz uma hidratação de chuveiro depois, porque fiquei com receio de ressecar, e não custava nada hidratar, né!!!


E eis o resultado:


Cabelo loiro de novo....ufa!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...