28 de fevereiro de 2012

A Classe Masculina no Guarda-roupas Feminino.

Não é de agora que o vestuário masculino faz parte do guarda-roupa de muitas mulheres. Encontramos por ai diversas peças e acessórios inspirados nos homens.

Mas o que mais vemos são os itens clássicos e formais: ternos e sapatos.

Terninho: O terno existe no guarda-roupa masculino há mais de 2 séculos, e é item essencial quando se pede uma certa formalidade na ocasião, não tem como errar.
No guarda-roupa feminino ele apareceu quando as mulheres começaram a reivindicar e lutar por igualdade.
Hoje já virou até traje de Red Carpet, como esse que a Rihanna usou no Billboard Music Awards.


Sapato Oxford: Sapato clássico do vestuário masculino, e que aos poucos foi conquistando o guarda-roupa das moçoilas antenadas.
Eles podem ser usados com tudo, até mesmo com um belíssimo vestido que a Isabela Fiorentino usou no programa Esquadrão da Moda.


Sapato Mocassim: O mocassim já tentou por diversas vezes entrar no guarda-roupa feminino, mas nunca vingou por muito tempo, talvez agora que a moda esta mais eclética ele consiga se firmar e se tornar por definitivo um item do vestuário feminino.
Como todo item que herdamos do vestuário masculino, o Mocassim é ótimo para diversas ocasiões, até mesmo um look simples de jeans como esse da Katie Holmes.


Slipper ou Loafer: Parecidíssimo com o mocassim, esse sapato também é inspirado no vestuário masculino, porém pouco visto por ai, e parece que agora ele vai ser mais feminino do que masculino.
Apesar do look da Lindsay Lohan não ser dos mais bonitos, podemos ver que o Slipper combina com tudo também.


Eu particularmente não curto muito sapatos "masculinos", apesar de já ter tido há muitos anos um Mocassim Arezzo que eu amava por sinal; mas sou super apaixonada por terninhos e blazer.

2 comentários:

  1. Ainda quero ter um Loafer pra chamar de meu! rsr... Acho tao fofinho! rsrs

    bjim,

    Ana
    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Aninha Eu ainda não aprendi a gostar, até acho bonitinho, mas não consigo morrer de amores...rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...