1 de outubro de 2011

Um Vício: Sapatos!!!!

Um dos meus vícios mais gostoso é sem dúvida o de sapatos.
Eu comecei a trabalhar muito nova, e sempre trabalhei em locais que exigiam o social completo, o que pedia um bom e belo sapato, e com isso comecei a gostar e a comprar cada vez mais.
Hoje a minha coleção conta com mais de 100 pares de diversos modelos e estilos, por conta disso resolvi falar um pouco sobre os sapatos e seus modelos.


Tipo de sapatos


Encontramos por ai diversos tipos de sapatos, e as vezes é um pouco difícil identificar o modelo com propriedade, então vamos a eles:


Ankle Boot - são botas com canos baixos, no máximo até o tornozelo (que é ankle em inglês), e não importa a altura do salto, o que define uma Ankle Boot é a altura do cano.




Bota - a partir do tornozelo passam a ser de cano médio ou longo, e também independem do tamanho do salto, e seus modelos podem variar em montaria, galochas, country e coturnos.






Over the knee Boots - São as botas com cano acima do joelho (exatamente sua tradução), popularmente julgada por ser muito vulgar, mas sabendo usar com estilo não fica nada vulgar, e sim muito estiloso. Eu sei que os pensamentos que vêem em mente são Julia Roberts em "Uma Linda  Mulher" e a Xuxa nos anos 80, mas hoje ela é muito mais do isso.








Scarpin - É o sapato feminino mais clássico e que melhor representa a feminilidade, normalmente são de salto agulha e bico fino, mas podem aparecer em outras variações, como bico arredondado ou quadrado, e também com salto grosso, mas sempre com mais de 4cm de salto, menos do que isso já é considerado sapatilha, e mais do que 10cm de salto passa a ser considerado Stiletto. Outra coisa que agora é muito comum, é o uso da meia-pata, que é aquela plataforminha na parte da frente do sapato, mas isso não tira o rótulo de Scarpin, viu!!






Mule - é aquele sapato que tem uma abertura na parte posterior, deixando todo o calcanhar livre.




Chanel - é um sapato muito parecido com o Scarpin, porém a parte do calcanhar é presa por uma tira.




Sandália - É o sapato que contém apenas tiras, ou muitas ou poucas, independente do salto, pode ser alto, baixo, fino, grosso, plataforma.






Sapatilha - é o calçado originado pelas Bailarinas, mas que foi adaptado ao dia-a-dia, e seu salto sempre será baixo, com até 4cm de altura.




Peep Toe - É o sapato que fica apenas com o dedão de fora, podendo ser fechado na parte posterior como o Scarpin, ou como um Chanel, fechado apenas por uma tira no calcanhar. E o salto pode variar de fino, grosso, plataforma.






Bom, sei que estão faltando alguns modelos de sapatos, mas decidi abordar os mais clássicos e usados pelas mulheres, e outra, senão o post ia ficar gigantesco, né!!!



Apesar de agora eu estar usando muita sapatilha por ser  mais confortável, meu queridinho sempre foi e sempre será, o clássico Scarpin.


E vocês, qual o preferido???

8 comentários:

  1. quero todas as ankle boots, quero a bota de verniz de salto alto, scarpin rosa, e todos peep toe. meu numero é 37!

    vc ja tem o meu enderço, pode me mandar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lindos demaaais flor

    bj Nani
    http://maniadegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Lindos!!!
    Sou louca por sapatos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nani, vc é uma comédia....kkkkk

    Aiiinnnn, eu tbm sou louca Jana....amo amo amo!!!!

    ResponderExcluir
  4. é difícil dizer, eu adoro o scarpin, o peep toe, botas e etc. hehe... Cada época tenho um favorito!

    GOstei de conhecer seu blog, vai lá no meu! Esta rolando um sorteio também!

    beijos
    Aline
    abconsultoriadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. @Aline Brandão Eu sou assim tbm, meio de época, mas amo todos...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Adoro as meia pata nossa, como gosto!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. peep toe e ankle boots com certeza!!! beijokas p vc florzinha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...