29 de abril de 2011

Realeza!!!!

Durante toda essa semana o maior comentário foi em torno do Casamento Real entre o Príncipe Willian e Kate Middleton, que agora são Duque e Duquesa de Cambridge. Ela sera conhecida como "Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambrige". Todos achavam que ela seria Princesa Kate, porém como não nasceu dentro da realeza, não tem o direito de carregar o título de Princesa. Porém nesta manhã, pouco antes do casamento, a Rainha Elizabeth II nomeu o Príncipe Willian como Duque de Cambridge, e consequentemente Kate passa a ser a Duquesa.

Apesar de eu não ser muito fã de culturas reais, é impossível não parar pra ver alguma coisinha que seja, do assunto.

Mas não madruguei para assistir o casamento, não...comecei a bisbilhotar pela internet depois das 09:00hr, e não sei se gostei de tudo o que vi, mas até ai é uma opinião particular minha, não sou crítica de moda e nem de costumes.


O vestido dela foi feito pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, e foi inspirado no vestido de Grace Kelly, usado em seu casamento com o Principe Rainier III de Mônaco.



Mas conversando aqui com a Thalita, minha amiga do trabalho, ela questionou se não era parecido com o da Sandy, e eu, que sequer me lembrava do vestido dela, corri pro Google procurar uma foto, e vimos que não tinha absolutamente nada a ver, mas me deparei com uma foto do casamento da Claudia Leitte. E não é que os dois são super parecidos!!! A inspiração da Claudia Leitte foi o vestido de sua avó, que provavelmente também foi inspirado no vestido de Grace Kelly.


E vagando por ai, achei outra inspirada na Grace Kelly: Luciana Gimenez.


Bom, voltando a Duquesa de Cambridge, achei o vestido lindo e de extremo bom gosto, mas acho que poderia ter "exagerado" um pouquinho mais, só um pouquinho, afinal ela pode tudo, né!!!

A idéia do buquê com as flores Sweet William, foi linda e romantica, mas também acho que ela podia ter incrementado o buquê com um "algo mais", deixado ele no formato cascata, mesmo que pequena; mas acho que ficaria mais bonito.

A tiara usada para segurar o véu, é simplesmente deslumbrante, e foi emprestada da Rainha Elizabeth II, que ganhou de sua mãe em seu aniversário de 18 anos. A tiara foi confeccionada em 1936 pelo designer de jóias francês Cartier, a pedido do Rei George VI para presentear a Rainha-Mãe Elizabeth.


E que eles sejam "Felizes para Sempre", como manda o bom script de um conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...